E se toda a família mudar junto?

Mudar de hábitos sozinho pode ser mesmo um pouco complicado, especialmente quando a família não contribui e leva tantas tentações pra casa. Já pensou se tivesse uma forma prática de todo mundo passar por esse processo junto? E se eu te disser que tenho a solução?

Um planejamento alimentar que se adeque a todos pode ser mesmo um pouco difícil, ainda mais quando cada um faz do seu jeito... Talvez já até tenham tentado mudar a alimentação de forma isolada e independente e isso só tenha complicado a vida de todos... afinal, ninguém merece ter que fazer uma comida pra cada um! Em um processo de mudança de hábitos, seja para perda de peso, algum tratamento ou busca por saúde, as pessoas ao seu redor podem te ajudar, mas também podem atrapalhar dependendo do momento em que estão. Você pode, claro, mudar sozinha! Mas imagina como seria muito mais fácil se a pessoa mais próxima de você embarcasse nessa junto? Em uma nova vida que respeite você, os hábitos e rotina de sua família e leve vocês a um estilo de vida mais saudável sem que sejam necessárias mudanças radicais?

 

Nesse processo, vocês vão:

Ter acesso a um pacote familiar com preço mais em conta, de acordo com o número de membros.

Entender que vocês podem ter um hábito familiar saudável e delicioso.

Ter planos individualizados, mas que sigam a mesma base, sem ter que cozinhar diferente para cada um.

Alcançar seus objetivos de forma leve, sem dietas malucas e sem pressão, mesmo que os objetivos sejam diferentes.

IMG_3129_edited.jpg

Olá, eu sou Carolina Vasconcelos

Sou nutricionista desde 2018 e escolhi atender mulheres justamente por entender como a gente se sente e por querer aprender cada vez mais sobre nós e nosso organismo. 

No meio do caminho eu entendi que atender as famílias completas é muito mais efetivo. Afinal, é muito melhor quando o casal (ou família) mudam juntos, quando os dias de refeições livres podem ser combinados e quando as metas estão alinhadas. Imagine não ter a tentação de fazer tudo certinho e seu parceiro pedir uma pizza em plena segunda-feira bagunçando toda a sua estratégia? Eu vi, na prática (na minha própria casa e na das pacientes), que quando alinhamos os planos de forma viável e combinamos as metas, mesmo que os objetivos sejam diferentes, funciona! Não importa se um quer perder peso e o outro ganhar massa, a base do cardápio pode ser a mesma, trazendo resultados de forma leve, com mudanças que respeitem a cultura da família e individualizando pontos estratégicos que vão de acordo com a rotina, hábitos e saúde de cada membro. O que mais gosto quando atendo famílias é de ter acesso a um panorama mais amplo, com informações diversas, mas que se unem, facilitando muito o atendimento. Aliás, algo que não abro mão é de caminhar junto com cada paciente! Acredito que o relacionamento entre nutri e paciente deve ser sincero e de parceria. É por isso que ouço cada um e levo em consideração cada ponto antes de fazer os planos.

Acredite: é possível que cada um de sua família atinja seus objetivos de forma leve, comendo uma comida gostosa e sem sofrimento! Afinal, comida de família tem que ser boa, né!?

Como vocês vão alcançar resultados duradouros?

wedding-dinner.png

Respeitando os hábitos da família

Ao ouvir cada membro vou entender melhor a rotina da casa e como são os hábitos e gostos de cada um, além do que coincide ou diverge entre vocês. Saberei quais refeições fazem juntos, quem cozinha, entenderei a logística da família e como tudo flui no dia-a-dia e tudo isso será respeitado. Vocês terão voz e participarão ativamente do processo, tornando tudo muito mais leve. Ninguém precisará abrir mão de tudo o que ama ou investir em alimentos que não gosta ou que não são financeiramente viáveis e isso faz toda a diferença!

Banho de sol

Planos individualizados

Muitas vezes cada um tem um objetivo... pode ser que você queira emagrecer e seu parceiro ganhar massa muscular ou o contrário, ou ainda que alguém tenha uma questão de saúde e o outro queira criar melhores hábitos. Isso não será problema! Os planos serão elaborados de forma individualizada, afinal, cada um tem suas necessidades! Nós conseguiremos, de forma prática e viável criar uma base única e atingir cada objetivo através de mudanças em pontos-chave no planejamento que vão ser combinados com cada membro durante a consulta individual.

Vida de trabalho digital

Metas alinhadas

Estabelecer metas é fundamental para que a mudança de hábitos seja efetiva e fazer isso em família é um grande privilégio. Em cada consulta fica claro o papel e responsabilidade de cada membro e as metas contribuem para que todos, em conjunto, evoluam. Além de poder estabelecer metas individuais, que contribuem com o relacionamento de cada um com a comida, é possível fazer isso de forma ampla, para que facilite o processo de todos.

Como funciona meu trabalho?

Consultas individuais

Conversarei bastante com cada membro para que eu entenda os objetivos, o que precisa ser mudado e, ao fim, teremos um panorama de todo o  tratamento.
Vou entender mais sobre você, sua rotina, gostos, possibilidades e alinharemos juntas seu plano alimentar aos dos demais familiares para que ele, de fato, seja prático para a família, mas também te represente individualmente.

Vou junto com você

Me mantenho à sua disposição via e-mail, chat do app ou whatsapp para tirar quaisquer dúvidas que surjam entre as consultas. Além disso, passarei semanalmente pra checar se está tudo bem e dar aquela injeção de ânimo. Sinta-se à vontade para me chamar quando precisar ou sugerir temas para abordarmos nas consultas seguintes caso tenha dúvidas mais pontuais.

Materiais bônus

Você receberá receitas de acordo com suas preferências e materiais extras a cada consulta relacionados ao tema trabalhado naquele mês. Durante o atendimento também utilizarei materiais educativos e encaminharei todos pra você junto com as orientações que te relembrarão tudo o que foi combinado em nossa conversa. Como as consultas são individuais, posso trabalhar temas diferentes com cada membro, de acordo com suas necessidades e dúvidas, resultando no envio materiais diferentes para cada um.

O que tem de especial?

Toda a família mais saudável de forma prática e saborosa.

Entre em contato!

A partir de duas pessoas você já pode aderir aos planos de consulta familiar!

Clique no botão abaixo para mais informações, para saber sobre horários disponíveis, valores ou para esclarecer qualquer dúvida que tenha restado.