top of page

Qual novo alimento julho vai trazer pra sua vida?

Um novo mês chega sempre repleto novas oportunidades e renova as esperanças daqueles que não conseguiram cumprir todas as metas no mês anterior! Talvez porque planejaram coisas demais, se dispersaram o caminho ou ainda tenham colocado metas muito acima da realidade pro seu momento atual.


A propósito, se as metas eram relacionadas à alimentação, há grandes chances de você ter selecionado algumas restritas demais; afinal, o que não faltam por aí são dietas que retiram tudo o que gosta de comer e te obrigam a introduzir hábitos que não tem nada a ver com você e sua rotina ou cultura. Na minha humilde opinião, isso não funciona e se seguir por esse caminho, julho também será um mês frustrado. Apesar de a mudança ser extremamente importante, é imprescindível que as metas sejam factíveis para que tudo aconteça de forma mais leve.


Pensando nisso, te faço um convite: se seu objetivo é mudar sua alimentação e ter uma rotina mais saudável, que tal começar experimentando?


Quantas pessoas existem por aí que não gostam de jiló de tanto os outros falarem, mas, na verdade, nunca nem provaram? Esse é seu caso? Caso seja, não precisa se envergonhar, eu já fiz isso também! Até que provei jiló e pude decidir por mim mesma que não gosto, acho amargo (kkk). O importante não é você gostar ou não, até porque ninguém gosta de tudo... mas ter sua própria opinião sobre cada sabor e entender seus gostos por si mesmo.

O fato é que quase todo mundo quer mudar a alimentação.. seja pra perda de peso, ganho de massa muscular, melhora de exames bioquímicos, mais qualidade de vida, tratamento de alguma doença.. qualquer que seja o motivo o que mais tem é gente querendo bons resultados. Mas quantas pessoas de fato estão dispostas a mudar pra chegar lá?

É impossível obter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas! Atitudes diferentes são necessárias pra desviar seu caminho e te levar pra outra direção.

Mas por onde começar?

Que tal pelo mais simples? Abra sua mente pra experimentar, introduza novas receitas e alimentos antes de restringir qualquer coisa. Se você não tiver alternativas, vai colocar o que no lugar das comidas que restringiu? Experimente, se disponha a formar sua própria opinião sobre os alimentos e esteja aberto pra conhecer sabores que podem, sim, não agradar tanto, mas podem também ser maravilhosos.


Sei que quando falamos sobre comida saudável e mudança de hábitos pode ser que alimentos "light", "diet", "zero", "fit" venham à sua memória, mas nada disso é necessário... vamos focar em algo ainda mais simples: frutas, verduras e legumes!


Um bom lugar pra começar a testar seu paladar é através dos alimentos da safra, que são mais saborosos, nutritivos, baratos e fáceis de encontrar! Nesse mês de julho tem tanta variedade que com certeza vai ter alguma que ainda não provou!


Veja a lista, encontre algo cujo sabor ainda não conhece e se aventure! Quem sabe se sua comida preferida da vida está prestes a ser descoberta?

E se, por acaso, já tiver comido todas, selecione alguma para experimentar de um jeito diferente! Na culinária existe uma infinidade de possíveis sabores e combinações que pode te surpreender!


Espero que no próximo mês essa meta esteja com um check no seu planner!


Beijos, se cuide e até!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page